Inscreva-se na Newsletter

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba actualizações e notícias da CJP-CIRP no seu e-mail.




Contador de visitas

mod_vvisit_counterHoje524
mod_vvisit_counterOntem609
mod_vvisit_counterEsta semana2752
mod_vvisit_counterÚltima semana3029
mod_vvisit_counterEste mês8082
mod_vvisit_counterÚltimo mês10312
mod_vvisit_counterTotal438105

Visitantes Online: 9

Login

Migrantes
Para uma breve descrição desta área carregue aqui.

Tendências europeias face à imigração africana Versão para impressão
Segunda, 22 Fevereiro 2010 13:23

Tendências xenófobas na Europa consideram os Africanos como se não tivessem direitos. Como é que depois nos vêm falar dos direitos humanos?

Um dos temas intensamente falado no Sínodo Africano foi o das migrações e de como são tratados os migrantes que vêm da África. Isto aconteceu, quando no Mediterrâneo (cemitério a céu aberto!) continuam a morrer africanos na tentativa de passar o Mare nostrum.

20100222_emigracao_africana

Continuar... [Tendências europeias face à imigração africana]
 
Mensagem da Quaresma do FORCIM Versão para impressão
(1 Vote)
Sexta, 19 Fevereiro 2010 01:42

20100219_desemprego_msg_quaresmaIniciamos a Quaresma, quando o cristão é chamado a fazer, tanto a nível comunitário como individual, e segundo os parâmetros do Evangelho, uma viagem ao interior da sua vida. No contexto do Ano Europeu de Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social, do Ano Internacional de Encontro de Culturas e no contexto da crise profunda que assola o mundo, os membros do Fórum das Organizações Católicas para a Imigração (FORCIM) lançam o olhar para a realidade migratória do nosso País, a qual pela sua complexidade provoca a reflexão e orienta para o caminho da conversão.

Continuar... [Mensagem da Quaresma do FORCIM]
 
Vaticano lamenta cobertura mediática negativa sobre a migração Versão para impressão
Domingo, 14 Fevereiro 2010 01:05

O Vaticano lamenta que a imprensa faça uma "cobertura negativa" dos fenómenos migratórios, convidando a valorizar os bons exemplos de itegração e a combater a xenofobia, através dos media.

A posição é assumida no documento final do VI Congresso Mundial da Pastoral para os Migrantes e Refugiados, divulgado esta Sexta-feira. O Congresso decorreu em Novembro de 2009.

Continuar... [Vaticano lamenta cobertura mediática negativa sobre a migração]
 
Titi, sobrevivente do Mediterrâneo Versão para impressão
(1 Vote)
Terça, 12 Janeiro 2010 19:29

Do dia dois ao dia quatro de Janeiro de 2010, esteve na comunidade das Irmãs Missionárias Combonianas de Palermo, Itália, a jovem Timinit, 24 anos, Eritreia, uma dos cinco sobreviventes da tragédia no mar mediterrâneo no mes de Agosto de 2009, onde mais de 70 imigrantes eritreus perderam a vida.

Segundo, Titi, como gosta de ser chamada, viajou 22 dias desde Líbia a Itália, num barco sem condições mínimas para viver. Passaram fome, sede...sobreviveram por milagre! Titi teve de ser hospitalizada quando chegou a Lampedosa (ilha italiana) devido às suas condições, com um alto grau de desnutrição. Depois de recuperada foi acolhida numa família (Tony e Doroteia) Leigos Combonianos, onde hoje é tratada como uma rainha.

Continuar... [Titi, sobrevivente do Mediterrâneo]
 
Os Magos não chegaram Versão para impressão
Quarta, 06 Janeiro 2010 16:50

Atenção ! Avisa-se que neste ano o Menino Jesus ficará sem presentes.

"Cremos que, hoje, se Jesus e sua família quisessem vir ter convosco, provavelmente seriam detidos na fronteira e expulsos ou repatriados"

À primeira vista parece apenas mais um presépio. Mas é um presépio especial na catedral de Agrigento (Itália). Com o clássico presépio mas sem os Reis Magos. Em seu lugar, um cartaz que reza assim: "Atenção! Avisa-se que neste ano o Menino Jesus ficará sem presentes. Os Reis Magos não poderão trazê-los porque foram detidos na fronteira e expulsos, como os demais imigrantes".

Continuar... [Os Magos não chegaram]
 
Mais artigos...
<< Início < 21 23 24 25 26 27 28 29 30 > Final >>

Pág. 21 de 39