Inscreva-se na Newsletter

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba actualizações e notícias da CJP-CIRP no seu e-mail.




Contador de visitas

mod_vvisit_counterHoje420
mod_vvisit_counterOntem475
mod_vvisit_counterEsta semana420
mod_vvisit_counterÚltima semana2337
mod_vvisit_counterEste mês8126
mod_vvisit_counterÚltimo mês7543
mod_vvisit_counterTotal481693

Visitantes Online: 10

Login

Norte/Sul
Para uma breve descrição desta área carregue aqui.

O Mundial e a Igreja da África do Sul Versão para impressão
Sexta, 11 Junho 2010 00:36

Uma oportunidade única

2010worldcupCaros adeptos do futebol, nós estamos muito contentes por dar-vos as boas vindas à nossa página dedicada à presença da Igreja Católica na África do sul por ocasião do Mundial de Futebol de 2010.

A Taça do Mundo ofereceu-nos uma oportunidade única, que nós não queremos desperdiçar ! Pela primeira vez na história do futebol uma Taça do Mundo é organizada em África. Esta é uma oportunidade para realçar o papel importante que o desporto desempenha nas nossas culturas africanas. O desporto requer paciência, perseverança, respeito... todos valores que as nossas sociedades, e particularmente a África, muito precisam ! Todos valores que a Igreja não cessa de advogar: caridade, diálogo com outras religiões e culturas, amor do próximo...

Continuar... [O Mundial e a Igreja da África do Sul]
 
A nossa humanidade ressuscitou Versão para impressão
Sábado, 03 Abril 2010 16:47

Porque Deus está presente

O Haiti, a Madeira e o Chile surpreenderam-nos e mobilizaram grupos solidários que no meio da morte levaram a ressurreição para aqueles que foram os afectados pela natureza que exige respeito, cuidado e carinho.

Foto_Lusa1"Deus perdoa sempre, o homem às vezes, a natureza nunca" A sabedoria popular não se engana, porque o povo que sofre as consequências conhece bem a terra onde mora, embora não seja o dono dela. Os líderes das nações não têm dado ouvido aos mais pobres, como sempre! Os mais afectados pela violência dos desastres, não têm voz nas decisões.

Continuar... [A nossa humanidade ressuscitou]
 
Pensar a natureza Versão para impressão
Quarta, 10 Março 2010 14:28

20100308_sismochile

Terramotos, tsunamis, inundações, deslizamentos de terras têm ocupado lugar de destaque nos noticiários dos últimos tempos. Sempre aconteceram. Refere o Expresso desta semana que "fazendo as contas, ocorrem em média 1585 grandes sismos por ano em todo o mundo". Mas parece que é sempre com os outros. Quando batem à porta do vizinho então desperta uma atenção mais concentrada ao fenómeno. Foi há semanas no Haiti, há quinze dias na Madeira, há uma semana no Chile e nos últimos dias em Taiwan e ainda num território onde não é hábito imaginarmos poder verificar-se, em África, mais concretamente no Uganda.

Continuar... [Pensar a natureza]
 
Haiti: depois da tragédia, a reconstrução Versão para impressão
Sábado, 06 Março 2010 15:38

O Haiti ficou ainda mais pobre com a devastação provocada pelo terramoto. Depois da ajuda de emergência, é hora de fazer cálculos e planos para a reconstrução. A comunidade internacional vai ter que ser generosa

20100307_haiti

O presidente haitiano, René Préval, repetiu «o Haiti não vai perecer, o Haiti não deve perecer», na cerimónia que marcou o primeiro mês após o sismo de 12 de Janeiro. Nesse dia os haitianos juntaram-se para recordar e rezar pelas vítimas do devastador terramoto que assolou aquele país das Caraíbas. No final da cerimónia, o presidente convidou os seus compatriotas a «limpar as lágrimas para reconstruir o Haiti». E concluiu: «É na vossa coragem que temos de encontrar força para continuar».

Continuar... [Haiti: depois da tragédia, a reconstrução]
 
Sínodo Africano: Denúncia e Esperança Versão para impressão
Sexta, 01 Janeiro 2010 20:08

O II Sínodo Africano, que decorreu em Roma de 4 a 25 de Outubro e que reuniu mais de 200 bispos africanos, terminou com uma mensagem de denúncia dos males que afectam o continente e de apelo à autoconfiança: «coragem, África, levanta-te»

Apesar dos meios de comunicação social terem passado ao lado do Sínodo Africano, este foi um acontecimento relevante para toda a África. Estavam em discussão assuntos de importância transcendente, como a reconciliação, a justiça e a paz. A Igreja africana, que tem prestado um contributo precioso no desenvolvimento dos seus povos, quer jogar um papel determinante na edificação de sociedades mais fraternas, justas e pacíficas. Para que isto aconteça, é necessário transformar o olhar pessimista e miserabilista sobre África. Reconhecendo os flagelos que afligem o continente e lutando para a sua erradicação, a Igreja alimenta uma visão positiva e cheia de esperança em relação a África. Esta possui riquezas humanas, espirituais e materiais, as quais constituem um verdadeiro património para a humanidade.

Continuar... [Sínodo Africano: Denúncia e Esperança]
 
Mais artigos...
<< Início < 11 12 13 14 16 18 19 20 > Final >>

Pág. 16 de 22