Terça, 30 Outubro 2012 16:18 |
Conferência da CNJP
No meio das interrogações e preocupações em que a crise nos mergulha, temos a Comissão Nacional Justiça e Paz que promove a sua conferência anual, já no próximo dia 3 de Novembro (Sábado), no Auditório 2 da Fundação Calouste Gulbenkian, à volta do tema "Portugal: o país que queremos ser".
O programa, com início às 10h00, oferece numa primeira conferência uma reflexão sosbre a reforma do sistema financeiro e, já na parte da tarde, uma outra sobre "A sociedade civil nas sociedades democráticas contemporâneas. Concluirá com uma outra à volta de "O papel do Estado ba realização do Bem Comum". As conclusões e Encerramento estão previstos para as 17h30.
Na apresentação da mesma podemos ler: Tendo como tema «Portugal: o país que queremos ser», procurará promover uma reflexão sobre o País, no quadro do mundo globalizado. Estamos perante desafios importantes da nossa cultura e identidade; num tempo de crise, que também é de oportunidades para repensar modelos de vida e de felicidade individuais e coletivos, e rever instituições, com vista a torná-las mais justas e mais humanas. É tarefa que deve ser participada e que, por isso, impõe de forma clara que cada um se reconheça artífice da construção coletiva.
Para ver o programa clique aqui. Para consultar o desdobrável clique aqui.
|