Inscreva-se na Newsletter

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba actualizações e notícias da CJP-CIRP no seu e-mail.




Contador de visitas

mod_vvisit_counterHoje38
mod_vvisit_counterOntem162
mod_vvisit_counterEsta semana38
mod_vvisit_counterÚltima semana704
mod_vvisit_counterEste mês5973
mod_vvisit_counterÚltimo mês13322
mod_vvisit_counterTotal449318

Visitantes Online: 4

Login

Comissão Justiça e Paz - CIRP
Ainda há flores no deserto Versão para impressão
Sexta, 03 Janeiro 2014 23:48

florPalavras que animam
A Liturgia do passado dia 15 exortava a comunidade a viver na alegria, alimentando o sonho primeiro de toda a pessoa, utilizando as belas expressões de Isaías que realçam o contraste entre o que vai acontecendo e aquilo que no fundo cada um gostaria que acontecesse: “Alegrem-se o deserto e o descampado, rejubile e floresça a terra árida” (Is.35).

Continuar... [Ainda há flores no deserto]
 
Bem-aventuranças em tempo de crise Versão para impressão
Domingo, 22 Dezembro 2013 23:19

juan xxiiiRecordando a Encíclica "Pacem in Terris"
No  contexto da passagem dos 50 anos da Encíclica “Pacem in Terris” de João XXIII, e reconhecendo o seu valor inspirador para os novos tempos, a Comissão Nacional Justiça e Paz publicou um comunicado  sobre a situação social do país. Nele, procurando escutar os anseios e as esperanças  do povo e, discernindo os sinais dos tempos, lança uma palavra de esperança  que possa contribuir para a transformação da realidade que nos envolve.

Continuar... [Bem-aventuranças em tempo de crise]
 
No mês de Outubro Versão para impressão
Terça, 05 Novembro 2013 22:35

Uma fé que transforme o olhar e o mundo

acao conjunta sup almaO mês de Outubro é como que a rampa de lançamento para um novo ano pastoral. É o retomar da caminhada de quem é peregrino sobre a terra, mas animado pela busca da pátria definitiva. É o mês do Rosário colocando o crente numa referência constante a grandes momentos da história da salvação; mas é também o mês em que diversas causas da humanidade nos são postas à consideração, como as missões, o trabalho digno, a luta contra o tráfico de pessoas.

Continuar... [No mês de Outubro]
 
Onde está a "química" da guerra ? Versão para impressão
Sábado, 05 Outubro 2013 21:43

SiriaO ataque com armas químicas nos subúrbios de Damasco na manhã do dia 21 de Agosto veio empurrar para uma nova fase o conflito que há mais de dois anos vem destruindo o país. Que o ataque foi executado  não há dúvidas; já mais complicado é identificar o responsável pela operação. O mundo mergulhou num misto de perturbação e de expetativa entre o desejo da paz e o impulso da guerra.

Continuar... [Onde está a "química" da guerra ?]
 
De novo Lampedusa Versão para impressão
Quinta, 08 Agosto 2013 11:10

30-7-2013

Um alerta para continuarmos despertos 

papanaufragioO Papa, que colocou os pobres no coração do seu ministério, visitou no dia 8 de Julho a ilha de Lampedusa, que serve de porto de abrigo a milhares de imigrantes. Pediu um "despertar das consciências" para combater a "globalização da indiferença". Notícias, como a que apresenta o Boletim da FAIS, continuam a alertar-nos para a necessidade de que esse gesto nos convida a atitudes que demonstrem a vontade de globalizar a consciência da fraternidade universal:

Continuar... [De novo Lampedusa]
 
<< Início < 1 3 5 6 7 8 9 10 > Final >>

Pág. 3 de 58