Inscreva-se na Newsletter

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba actualizações e notícias da CJP-CIRP no seu e-mail.




Contador de visitas

mod_vvisit_counterHoje266
mod_vvisit_counterOntem554
mod_vvisit_counterEsta semana2585
mod_vvisit_counterÚltima semana2631
mod_vvisit_counterEste mês6453
mod_vvisit_counterÚltimo mês9532
mod_vvisit_counterTotal601481

Visitantes Online: 9

Login

Comissão Justiça e Paz - CIRP
Othunko Versão para impressão
Sexta, 01 Janeiro 2010 16:30

A 17 de Janeiro celebrar-se-á o dia do Migrante e Refugiado. O Papa Bento XVI, na sua mensagem para este dia, realça a atenção para com os menores: "... se reserve a justa atenção aos migrantes menores, necessitados de um ambiente social que permita e favoreça o seu desenvolvimento físico, cultural, espiritual, moral."[i] A família seria o lugar ideal para atingir estes objectivos. Mas quando esta por razões económicas, politicas, religiosas ou sociais, não pode proporcionar as mínimas condições para sustentar os seus filhos, o que podemos esperar destas pessoas?

Continuar... [Othunko]
 
Dia Mundial da Paz e justiça climática Versão para impressão
Sexta, 01 Janeiro 2010 00:00

Ao mesmo tempo que decorria em Copenhaga a Conferência das Nações Unidas sobre alterações climáticas, foi apresentada a Mensagem de Bento XVI para o Dia Mundial da Paz 2010, com o mote Se quiseres cultivar a paz, preserva a criação. Nesta mensagem, o já chamado "Papa Verde" convida ao reforço da "aliança entre ser humano e ambiente", cuja salvaguarda é essencial para a convivência pacífica da humanidade. É de notar que já João Paulo II, há 20 anos atrás, alertara que a paz mundial estava ameaçada pela falta do respeito devido à natureza.

Continuar... [Dia Mundial da Paz e justiça climática]
 
Ele veio para o meio de nós Versão para impressão
Terça, 15 Dezembro 2009 22:49

Em tempo de Natal, ter presente que Ele veio para o meio de nós

Quando no passado mês de Maio se verificaram os distúrbios no Bairro da Belavista, em Setúbal, parecia óbvio o interesse por parte da comunicação em dar a conhecer algo que pudesse abanar um pouco a vida monótona do cidadão. As parabólicas e as câmaras estavam apontadas para aquela rua onde se encontrava a esquadra da Polícia. Pelos vistos só uma coisa interessava: o confronto.

É verdade que isso provocou o debate e a reflexão sobre a problemática envolvente; igualmente verdade aquilo que estava para lá da primeira linha, como é habitual, não sobressaiu.

Duas coisas, fundamentais, têm permanecido escondidas: a força interior por parte dos residentes e a interpelação (com poucas consequências) por parte de todos os que têm responsabilidade na caminhada desse povo.

Continuar... [Ele veio para o meio de nós]
 
Cuidar da Natureza Versão para impressão
Segunda, 14 Dezembro 2009 23:39

Enquanto em Copenhaga os representantes dos Governos debatem a saúde do nosso planeta, ONGs se mobilizam e tentam forçar os governantes, enquanto as esperanças e os receios se cruzam, uma coisa é certa: depende de todos o futuro desta casa comum.

A propósito apresentam-se dois exemplos de boas práticas neste campo: uma vem de Fátima, outra das Filipinas.

Continuar... [Cuidar da Natureza]
 
Noite de Fados por Timor Versão para impressão
Sexta, 11 Dezembro 2009 15:25

No dia 14 de Novembro, organizado pela AMIVD Regional (Amigos do Verbo Divino), teve lugar a 2ª edição da Noite de Fados, no Seminário do Verbo Divino de Tortosendo, para angariar fundos para o projecto "Vem a minha casa".

 

Continuar... [Noite de Fados por Timor]
 
<< Início < 41 42 43 44 45 46 47 48 50 > Final >>

Pág. 50 de 58