Inscreva-se na Newsletter

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba actualizações e notícias da CJP-CIRP no seu e-mail.




Contador de visitas

mod_vvisit_counterHoje38
mod_vvisit_counterOntem162
mod_vvisit_counterEsta semana38
mod_vvisit_counterÚltima semana704
mod_vvisit_counterEste mês5973
mod_vvisit_counterÚltimo mês13322
mod_vvisit_counterTotal449318

Visitantes Online: 4

Login

Jornada de Oração pelo Iraque Versão para impressão
Terça, 05 Agosto 2014 22:20

Luis Sako"Parem, por favor. Peço-vos com todo o coração. É a hora de parar. Parem, por favor."
Inspirados neste apelo do Papa Francisco e nas palavras do D. Louis Rafael I Sako, o Patriarca dos católicos caldeus do Iraque, a Fundação AIS convida todos os homens de boa vontade que se unam em oração no dia 6 de Agosto de 2014, no dia da Transfiguração do Senhor.  

Esta oração poderá ser feita na paróquia, na escola, em casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar e a qualquer hora do dia. Terá a duração de apenas um minuto ou de uma hora de adoração eucarística. Esta intenção será colocada na patena, no ofertório, e será guardada nos nossos corações transfigurados pelo Senhor.

crianças IraqueFoi também criado um novo site com o apoio da fundação Ajuda à Igreja que Sofre, e que se insere na campanha de oração pela comunidade que nas últimas semanas viu agravar-se a sua situação e que inclui um dia Mundial de Oração pela Paz no Iraque marcado para quarta-feira dia 6 de Agosto.

Catarina Martins, Diretora da AIS explica os objectivos da iniciativa: “O lema deste site é ‘todos nós somos cristãos iraquianos’, todos nós devemos estar em comunhão por estar causa, para que quem está no terreno possa saber que há alguém do lado de cá, do Ocidente, que se preocupa, e está empenhado, e portanto também dar algum ânimo e alguma esperança de que é possível fazer alguma coisa.”

NiraquiO novo site está disponível em seis línguas, incluindo o português. O símbolo que o identifica é o mesmo com que os radicais sunitas marcaram as casas dos cristãos que expulsaram de Mossul: “Este símbolo é um ‘N’ árabe, e corresponde à palavra ‘nazareno’, é esse o significado, e foi o rosto que nós achámos que seria apropriado.”

“Todos nós seremos cristãos iraquianos neste dia, todos nós estaremos com estes nossos irmãos iraquianos, é um símbolo de união entre os vários cristãos e as várias comunidades. Como diz o apelo do Patriarca, que todos os homens de boa vontade, e que sintam que é possível viver em paz, independentemente da sua religião, que se unam neste dia em oração por esta intenção da reconciliação no Iraque.”