Inscreva-se na Newsletter

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba actualizações e notícias da CJP-CIRP no seu e-mail.




Contador de visitas

mod_vvisit_counterHoje81
mod_vvisit_counterOntem250
mod_vvisit_counterEsta semana1063
mod_vvisit_counterÚltima semana2980
mod_vvisit_counterEste mês5259
mod_vvisit_counterÚltimo mês8125
mod_vvisit_counterTotal463278

Visitantes Online: 5

Login

Violência
Para uma breve descrição desta área carregue aqui.

Portugal e o Tráfico de Pessoas Versão para impressão
Terça, 13 Julho 2010 15:58

220100713_clintonMais uma vez foi publicado o "2010 Trafficking in Persons Report" (Relatório de 2010 sobre Tráfico de Pessoas), da responsabilidade do Secretariado para a Monitorização e Combate ao Tráfico de Pessoas do Governo dos Estados Unidos. Também Portugal figura entre os 177 paises em análise. O nosso país continua no nível 2, o que significa ainda não ter atingido aquele mínimo de exigências requerido para poder ser considerado um país em que essa praga está sob controle. No entanto, refere o relatório, "está a fazer significativos esforços para o conseguir"; e utiliza ainda a espressão "notáveis esforços". Esperamos que no próximo ano já possamos figurar no nível 3, a par da quase totalidade dos países europeus.

Continuar... [Portugal e o Tráfico de Pessoas]
 
Cartão vermelho no Mundial Versão para impressão
Terça, 01 Junho 2010 22:08

2010worldcupRede Internacional de Religiosas luta contra a influência de centenas de grupos dedicados à exploração de trabalhadores

O campeonato do mundo de futebol está a criar expectativas na criação de postos de trabalho, mas algumas dessas ofertas, aparentemente atractivas para quem tem poucos recursos, dissimulam regimes de escravidão.

Continuar... [Cartão vermelho no Mundial]
 
Inicitiva contra o tráfico de pessoas Versão para impressão
Segunda, 31 Maio 2010 14:49
Os Bispos dos Países da África Austral lançaram uma iniciativa contra o tráfico de seres humanos. Entram 300 pessoas por semana ilegalmente na África do Sul e em Moçambique.

"O tráfico de seres humanos na região de IMBISA (Conferência dos Bispos da África Austral) é um fenómeno complexo e alimentado por uma grande rede de factores entre eles a pobreza, a fraca economia local, os conflitos e o pedido de mão de obra barata. O número exacto das vítimas do tráfico de pessoas na região de IMBISA é desconhecido por causa da falta de disponibilidade de dados oficiais sobre este drama" - afirma um comunicado enviado à Agência Fides.

Continuar... [Inicitiva contra o tráfico de pessoas]
 
Armas Ligeiras e Violência Versão para impressão
Segunda, 24 Maio 2010 10:29

A proliferação de armas ligeiras gera um clima social insustentável, em que os cidadãos vivem dominados pelo medo, ansiedade e desconfiança. As pessoas temem movimentar-se e relacionar-se por medo da violência armada.

 

20100525_armas3Foi esta a experiência que o P. Leonel Claro, missionário comboniano, partilhou numa conferência sobre armas ligeiras, integrada na semana social de acção contra a violência das armas (10 a 16 de Maio), promovida pela organização Pro Dignitate, no dia 21 de Maio.

Continuar... [Armas Ligeiras e Violência]
 
Párocos e o tráfico de pessoas Versão para impressão
Sexta, 23 Abril 2010 17:31

Encontro de formação para sacerdotes sobre o Tráfico de Pessoas

20100422_CAVITP2

Organizado pela Obra Católica Portuguesa de Migrações (OCPM), Comissão de Apoio às Vítimas de Tráfico de Pessoas (CAVITP), Conferência dos Institutos Religiosos Portugueses (CIRP), em parceria com a Organização Internacional das Migrações de Roma (OIM), realizou-se nesta quarta e quinta-feira, 21 e 22 de Abril, no Seminário do Verbo Divino em Lisboa, uma acção de formação sob o tema. "O Papel dos agentes religiosos em acções de prevenção, acompanhamento e combate ao tráfico de pessoas", tendo como particular destinatários os sacerdotes, contando também com a participação de alguns leigos e religiosas ligadas à CAVITP.

Continuar... [Párocos e o tráfico de pessoas]
 
Mais artigos...
<< Início < 11 12 13 14 16 18 19 20 > Final >>

Pág. 16 de 34