Inscreva-se na Newsletter

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba actualizações e notícias da CJP-CIRP no seu e-mail.




Contador de visitas

mod_vvisit_counterHoje401
mod_vvisit_counterOntem479
mod_vvisit_counterEsta semana2163
mod_vvisit_counterÚltima semana2856
mod_vvisit_counterEste mês6773
mod_vvisit_counterÚltimo mês11967
mod_vvisit_counterTotal503041

Visitantes Online: 7

Login

Habitação
Para uma breve descrição desta área carregue aqui.

A propósito dos ciganos Versão para impressão
Domingo, 26 Setembro 2010 22:40

Onde está o problema ?

20100926_ciganosDe novo se levantou a polémica sobre os ciganos. Agora de uma forma acesa em França com as medidas do Governo Sarkozy. As reacções não se fizeram esperar: em França, dentro da Comissão Europeia, a nível da Comissão dos Direitos Humanos da ONU, obviamente entre as autoridades romenas; o Vaticano reagiu e reafirmou a igual dignidade e o consequente respeito por todos; ainda há dias os nossos deputados foram confrontados com o acontecimento.

Continuar... [A propósito dos ciganos]
 
No dia em que Portugal recebeu o Tridente Versão para impressão
Terça, 03 Agosto 2010 11:27

Estamos mais seguros ou estamos a afundar-nos ?20100803_Tridente

Foi com alguma solenidade que deu entrada no estuário do Tejo o primeiro dos submarinos que vêm equipar e modernizar a nossa Marinha. A pompa e a circunstância estão reservadas para o dia 8 do mês que vem.

Continuar... [No dia em que Portugal recebeu o Tridente]
 
Erradicar a pobreza Versão para impressão
Domingo, 28 Março 2010 20:14

Erradicar a pobreza... não só com palavras

"Querer o bem comum e trabalhar por ele é exigência de justiça e de caridade" (Enc. "Caridade na Verdade"). Erradicar a pobreza está na linha dessa exigência.

No Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão muitas são as iniciativas à volta do tema. Perante a dureza da crise não faltam gestos de generosidade. Mas, se isso é importante, todavia não chega. Corremos o risco de fazer muitas coisas sem nada mudar. Aplicamos paliativos sem conseguir que a ferida vá curando. Falta, tanto a nível dos indivíduos como do Estado, uma reflexão mais crítica que conduza à mudança de atitudes.

Continuar... [Erradicar a pobreza]
 
Ele veio para o meio de nós Versão para impressão
Terça, 15 Dezembro 2009 22:49

Em tempo de Natal, ter presente que Ele veio para o meio de nós

Quando no passado mês de Maio se verificaram os distúrbios no Bairro da Belavista, em Setúbal, parecia óbvio o interesse por parte da comunicação em dar a conhecer algo que pudesse abanar um pouco a vida monótona do cidadão. As parabólicas e as câmaras estavam apontadas para aquela rua onde se encontrava a esquadra da Polícia. Pelos vistos só uma coisa interessava: o confronto.

É verdade que isso provocou o debate e a reflexão sobre a problemática envolvente; igualmente verdade aquilo que estava para lá da primeira linha, como é habitual, não sobressaiu.

Duas coisas, fundamentais, têm permanecido escondidas: a força interior por parte dos residentes e a interpelação (com poucas consequências) por parte de todos os que têm responsabilidade na caminhada desse povo.

Continuar... [Ele veio para o meio de nós]
 
O Cardeal Bergoglio solidariza-se com os descartados Versão para impressão
Sexta, 04 Setembro 2009 00:00

O arcebispo de Buenos Aires e primaz da Argentina, cardeal Jorge Mario Bergoglio, solidarizou-se hoje com aqueles que sofrem situações de escravatura ou são “descartados” na cidade, e exortou-os a "gritar" para que "esta infernal máquina de exclusão e descarte mude o coração".

"Temos que lutar todos juntos para que esta cidade se dê conta da situação em que caiu e chore. E se corrija e haja justiça. Gritemos com força e sem medo. Não à escravatura, não aos que estão a mais, não aos jovens, aos homens e às mulheres como material descartável", sublinhou ele na missa na Plaza Constitucion com mulheres resgatada de redes de prostituição, vítimas de exploração laboral, cartoneiros e costureiras saidas de lojas clandestinos. Advertiu que "nos querem tirar a força, roubar a dignidade", e assegurou que "se nos juntarmos, haverá menos escravos" na cidade. "Vale a pena gritar, vale a pena lutar para que não haja mais escravatura", salientou no meio de aplausos.

 

Continuar... [O Cardeal Bergoglio solidariza-se com os descartados]
 
<< Início < Anterior 1 > >>

Pág. 1 de 2