Inscreva-se na Newsletter

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba actualizações e notícias da CJP-CIRP no seu e-mail.




Contador de visitas

mod_vvisit_counterHoje246
mod_vvisit_counterOntem480
mod_vvisit_counterEsta semana1181
mod_vvisit_counterÚltima semana2682
mod_vvisit_counterEste mês4922
mod_vvisit_counterÚltimo mês8125
mod_vvisit_counterTotal462941

Visitantes Online: 7

Login

Não deixar esquecer o povo de Darfur Versão para impressão
Quarta, 12 Outubro 2011 14:04

o_silencio-DarfurEstamos com eles

A plataforma portuguesa Por Darfur recebe simbolicamente, quinta-feira, dia 13 de Outubro, pelas 17:30 na Livraria Bertrand do Chiado parte da verba obtida pela Porto Editora com as vendas do livro "Lágrimas do Darfur" editado pela editora Portuguesa.

A cerimónia contará com a presença de responsáveis da Plataforma Por Darfur, pelo director editorial da Porto Editora Manuel Alberto Valente, e o Padre Feliz Martins um missionário comboniano Português que se encontra no Sudão há 20 anos - 5 dos quais em Nyala, um dos locais mais violentos da região - e que dará o testemunho da sua vivência na região e das atrocidades cometidas. O Eurodeputado Ribeiro e Castro, impedido de estar presente, enviou uma mensagem que será lida nessa ocasião.

livro-DarfurO grupo Tocá Rufar junta-se a esta iniciativa e irá proceder a animação na zona exterior à Livraria numa acção que está integrada na Campanha internacional A Beat for Peace iniciada no Sudão que se alastrou depois a todo o mundo e contou com a participação de centenas de artistas internacionais que desta forma fizeram um apelo pela paz no Sudão

O Livro "Lágrimas do Darfur" foi editado pela Porto Editora e por cada livro vendido em Portugal, 1€ revertia para o trabalho da plataforma Por Darfur.

A Plataforma porDarfur é dinamizada pela Africa-Europe Faith and Justice Network, Amnistia Internacional, Missionários Combonianos, Comissão Justiça e Paz dos Religiosos, Fundação AIS, Fundação Gonçalo da Silveira e Associação Mãos Unidas Padre Damião.