Inscreva-se na Newsletter

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba actualizações e notícias da CJP-CIRP no seu e-mail.




Contador de visitas

mod_vvisit_counterHoje52
mod_vvisit_counterOntem265
mod_vvisit_counterEsta semana635
mod_vvisit_counterÚltima semana1085
mod_vvisit_counterEste mês6004
mod_vvisit_counterÚltimo mês7543
mod_vvisit_counterTotal479571

Visitantes Online: 7

Login

Mobilizar os jovens Versão para impressão
Quinta, 24 Maio 2012 10:01

Apelo da Comissão Nacional Justiça e Paz

bannercnjpA CNJP acaba de publicar o documento "Mobilizar os jovens para lutar contra a exclusão, a intolerância e o racismo na ação política". Fazem-no em uníssono com a Conferência das Comissões Justiça e Paz da Europa.  Também em Portugal temos sinais de alerta para que estejamos atentos e atuantes.

Transcrevemos os apelos constantes no documento:

A Comissão Nacional Justiça e Paz, focalizada nas situações que envolvem os jovens, e em uníssono com a Conferência das Comissões Justiça e Paz da Europa, faz alguns apelos:

"Pedimos aos nossos líderes políticos para levar a sério a necessidade de reconstruir a confiança dos jovensno sistema político, protegendo o seu bem-estar presente e futuro, coo parte integrante da estratégia de recuperação económica".

"Chamamos os nossos Ministros da Educação para garantir que, mesmo em difíceis circunstâncias económicas, a promoção de oportunidades educacionais para todos os jovens continua a ser uma prioridade".

"Sublinhamos que a educação precisa de ser mais que desempemjo académico. Ela deve preparar os jovens para participar numa sociedade cada vez mais multicultural e capazes de atingir o seu pleno potencial através do desenvolvimento cultural pessoal".

"Pedimos aos nossos jovens que as suas preocupações com o futuro impliquem uma participação activa na sociedade, a busca de um conhecimento maior do sistema político e um esforço permanente em defesa da justiça e da paz".

Para ver o documento completo clique aqui.