Inscreva-se na Newsletter

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba actualizações e notícias da CJP-CIRP no seu e-mail.




Contador de visitas

mod_vvisit_counterHoje24
mod_vvisit_counterOntem66
mod_vvisit_counterEsta semana24
mod_vvisit_counterÚltima semana1154
mod_vvisit_counterEste mês5070
mod_vvisit_counterÚltimo mês5248
mod_vvisit_counterTotal570711

Visitantes Online: 1

Login

Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza Versão para impressão
Terça, 06 Outubro 2009 00:00

20091017_Levanta-te_Actua Já começou a contagem decrescente para 17 de Outubro, Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza. O “Levanta-te e Actua” é uma iniciativa global que entre 16 e 18 de Outubro apela a todos para que se levantem, exigindo que os seus governos cumpram com as promessas de acabar com a pobreza extrema e que se alcancem os Objectivos de Desenvolvimento do Milénio (ODM) até 2015.

Em 2008, mais de 116 milhões de pessoas em todo o mundo levantaram-se, quebrando o recorde mundial reconhecido pelo Guiness. Portugal contribuiu com mais de 93 mil vozes nesta iniciativa.

À semelhança do ano passado, espera-se que 2009 volte a ser um grande momento de mobilização a nível nacional acreditando que, juntos, alcançaremos pelo menos os 100 mil participantes.

Estão a ser programadas diversas acções de norte a sul do país, como forma simbólica de luta e protesto: concertos musicais, actividades desportivas, performances teatrais, dança, tertúlias, entre muitas outras acções.

Diariamente morrem 50 mil pessoas de pobreza extrema. A desigualdade entre os ricos e pobres não pára de aumentar. Aproximadamente metade da população mundial vive em situação de pobreza.

Mais informações em: www.levanta-te.org

 

Organizem qualquer gesto e ajudem as pessoas

a serem sensíveis perante a pobreza.

Depois registem-se no site www.levanta-te.org

e comuniquem quantas pessoas se levantaram

(se envolveram no gesto)