Inscreva-se na Newsletter

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba actualizações e notícias da CJP-CIRP no seu e-mail.




Contador de visitas

mod_vvisit_counterHoje393
mod_vvisit_counterOntem485
mod_vvisit_counterEsta semana878
mod_vvisit_counterÚltima semana2337
mod_vvisit_counterEste mês8584
mod_vvisit_counterÚltimo mês7543
mod_vvisit_counterTotal482151

Visitantes Online: 7

Login

Operação 10 Milhões de Estrelas Versão para impressão
Sexta, 09 Dezembro 2011 00:37

Um gesto pela paz

ctz10milhoesEstá a decorrer a Operação 10 Milhões de Estrelas-Um Gesto Pela Paz 2011, cujo lançamento foi feito no dia 21 de Novembro, no Instituto S. João de Deus, com a presença dos membros da Comissão Episcopal da Pastoral Social e da Mobilidade Humana, do Núncio Apostólico em Portugal, do presidente da Cáritas Portuguesa, representantes de Cáritas Diocesanas e as mais diversas individualidades.

Com uma forte componente solidária - para contribuir, basta um euro - esta campanha irá ajudar a minorar as dificuldades de muitas famílias portuguesas.
Eugénio Fonseca, presidente da Cáritas Portuguesa, disse a este propósito à Rádio Renascença: "Vamos ser generosos. Temos muita esperança na solidariedade dos portugueses. Se não tivermos esta ajuda, só teremos outra oportunidade, que é o peditório público que se realizará em Março do próximo ano, cujas verbas só estarão disponíveis entre Abril e Maio. Há caritas diocesanas que já não têm recursos financeiros".Um total de 65% das verbas recolhidas vai ser canalizado para as Cáritas Diocesanas e o restante será para apoiar um projecto de luta contra a fome Somália.

Disponível no IPhone e IPad e à venda no Pingo Doce

nunogomes-10miohoes2Uma das inovações desta nona edição dos 10 Milhões de estrelas-Um Gesto Pela Paz prende-se com a aposta da Cáritas nas novas tecnologias. «Ilumine a vida de quem mais precisa» é o mote escolhido para dar a conhecer as duas novas aplicações para IPhone e IPad: uma vela digital (por 1,60€) que iluminará dia e noite estes dispositivos. Assim, a partir do computador e sem sair de casa, os cidadãos poderão juntar-se a esta causa, acedendo à Apple Store e subscrevendo esta original aplicação digital. Ao longo da campanha, a página oficial da Cáritas Portuguesa no Facebook será também actualizada diariamente com as novidades sobre este projecto.
Um dos primeiros a testar estes novos aplicativos da Cáritas Portuguesa, foi o futebolista Nuno Gomes, que esteve presente na apresentação da Operação 10 Milhões de Estrelas 2011.

(www.caritas.pt/estrelas)