Inscreva-se na Newsletter

Inscreva-se na nossa Newsletter e receba actualizações e notícias da CJP-CIRP no seu e-mail.




Contador de visitas

mod_vvisit_counterHoje245
mod_vvisit_counterOntem480
mod_vvisit_counterEsta semana1180
mod_vvisit_counterÚltima semana2682
mod_vvisit_counterEste mês4921
mod_vvisit_counterÚltimo mês8125
mod_vvisit_counterTotal462940

Visitantes Online: 6

Login

Um apelo em favor da pessoa Versão para impressão
Quinta, 12 Janeiro 2012 23:46

ONU

Participe nesta campanha !

Está em andamento uma petição com o objectivo de pedir ao governo português que ratifique o Protocolo Facultativo ao Pacto Internacional sobre os Direitos Económicos, Sociais e Cuturais (PFPIDESC).

Este Protocolo foi aprovado pela Assembleia Geral das Nações Unidas e irá permitir que indivíduos e grupos procurem justiça através da ONU, caso os seus direitos sejam violados pelo governo e não consigam obter justiça onde vivem. Ainda são necessárias as ratificações de mais 5 países para que ele possa entrar em vigor. Vamos insistir para que Portugal seja um deles.

A petição é uma iniciativa da Amnistia Internacional Portugal. A mesma solicitou à nossa Comissão Justiça e Paz que apoiássemos a sua divulgação de forma que durante a semana que vem (16 a 20 de Janeiro) possa fazer a entrega das petições recolhidas durante uma audiência com o Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Assim apelamos a que divulguem a campanha tendo em conta que se trata de criar mecanismos que ajudem a tornar a justiça social mais efectiva. No mundo conturbado em que que vivemos estamos convencidos de que o passo em frente só será conseguido se a pessoa humana tiver um lugar de primazia e não apenas o de ser um instrumento ao serviço do poder, seja ele de que tipo fôr; a submissão ao poder financeiro e económico, mais do que ao poder político, está a dar os frutos que todos vemos.

Assine aqui a petição online, que se encontra no final da carta dirigida ao Ministro Paulo Portas (com fundo verde)